sábado, 23 de maio de 2009

Mãe «3

“Mãe é palavras mais bela pronunciada pelo ser humano.”


Nem sei bem, por onde começar, pois tudo em ti é tão belo e tão complexo, que não sei se as minhas palavras chegaram para descrever todo o meu amor por ti.
Os teus braços sempre se abriram e abrem quando preciso de um abraço, o teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga, os teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso de uma lição. Mas a tua força e o teu amor sempre me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.
Para o que te vou dizer agora, tive que recorrer ao dicionário, pois tive que saber o que realmente significava a palavra mãe, esta palavra tão pequena, que tem um significado infinitivo, pois quer dizer amor, dedicação, força e sabedoria, e, ser Mãe não é só dar á luz, é estar presente, participar na vida dos seus frutos gerados ou criados.
Reparo agora, que quando estou triste, és sempre tu que me consolas, que te agarras a mim, quase a chorar, a pedir para não estar mal. Mas tudo isto, com tanta sinceridade e cumplicidade.
És tão verdadeira, tão natural, tão Mãe …
E é tão bom, quando te diriges a mim e dizes:: “ apesar de ser a tua mãe, sou a tua melhor amiga (…) “ e é a pura verdade, és e serás Sempre a minha melhor amiga, a minha e única Melhor Mãe.
No fim de tudo isto, pergunto-me: “ – Mas porquê hoje o Dia Da Mãe?”, fico á espera de uma resposta convincente.
Pois na minha espectativa, o dia da mãe, não é só hoje, são todos os Dias. Eu não preciso de esperar que este dia chegue para poder dizer “ Amo-te Mãe ”, e tu bem o sabes, pois digo essa pequena frase com regularidade.
Eu A M O – T E hoje, amanhã e para todo o sempre!
E do que depender das tuas três filhas, serás a Mãe mais Feliz deste Mundo.




“Ninguém Te Ama, Como Eu “



Laurinha (:

3 comentários:

Chellot disse...

Linda homenagem para aquela que nos deu a vida e nos protegeu dos perigos, curou nossas feridas e nos deu tanto amor.

Beijos doces de seu sabor preferido.

Ni disse...

Lindo minha fadinha!! Que saudades!!

Sempre a escrever bem... Uma beijoca bem doce***

Ghaby disse...

Gostei muito!
Olho sempre que posso suas poesias!
Se puder olha lah o meu tbm!